Cinema

o costa de africa

«O Costa de África» estreia a 19 de Fevereiro de 1954 nos cinemas Politeama e Monumental.

Argumento: Amadeu recebe um telegrama de Bernardo, um tio africano, que passará três horas em Lisboa, de viagem para Londres. Tendo de justificar as chorudas quantias que ele lhe envia, Amadeu consegue que um amigo lhe empreste a moradia e o automóvel, e passe por seu criado, enquanto a noiva faz de esposa. Pois, na realidade, Amadeu está sem dinheiro e é solteiro. A mudança de planos de Bernardo, que decide demorar-se vinte dias, transtorna tais maquinações.

Intérpretes: Vasco Santana – Tio Bernardo Costa; Laura Alves – Beatriz; Ribeirinho – Roberto; Rogério Paulo – Amadeu; Ana Paula – Isabel; Erico Braga – Barão de Espinhosel; Henrique Santana – Vitorino; Costinha – Dr. Carneiro da Silveira; Hortense Luz – D. Efigénia; Luísa Durão – Tia Virgínia; Aida Baptista – Ermelinda e ainda: Teresa Gomes; Maria Cristina; Maria Helena Matos; Carlos Wallenstein… Realização – João Mendes.

 

O DINHEIRO DOS POBRES

«O Dinheiro dos Pobres» estreia a 7 de Junho de 1956 no cinema S. Jorge.

Argumento: Após um desgosto sentimental com Madalena, Manuel das Dores vai para padre, criando um orfanato, que é pasto de um incêndio. Ajudado por um professor, consegue dinheiro para a reconstrução, o qual é roubado por Pedro, um irmão de Manuel das Dores, depravado e perverso. Não querendo denunciá-lo, o sacerdote é preso e julgado, juntamente com Madalena, a quem atribuem responsabilidade no delito. Prestes a ser lida a sentença, Pedro precipita-se perante o Juiz, confessando que chegara fogo ao edifício, que furtara e fizera a desgraça de todos. Intérpretes: Gabriel Pais – Padre Manuel das Dores; Isabel de Castro – Madalena; Carlos Wallenstein – Pedro; Vasco Santana – rdoso – Eremita e ainda: Joaquim Rosa; Armando Cortez; Maria Brandão; Clarisse Belo…

 

Leave a comment